Facebook Twitter Instagram
    Trending
    • O QUE DEVO FAZER PARA SALVAR O MEU RELACIONAMENTO?
    • O GRITO DAS PALAVRAS NÃO DITAS
    • PRECISAMOS URGENTEMENTE VOLTAR A FAZER AS REFEIÇÕES À MESA E EM FAMÍLIA
    • APRENDENDO A LIDAR COM AS DIFERENÇAS NA RELAÇÃO A DOIS
    • ISSO É UM PROBLEMA. ISSO É UM PROBLEMA?
    • SOBRE GANHAR FLORES NO DIA DA MULHER
    • SOU CASADA E ME ENVOLVI COM OUTRA PESSOA
    • PEQUENOS AJUSTES, GRANDES MUDANÇAS
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest RSS
    Salve Meu Casamento
    • Início
    • Daniela Marques
    • Na TV
    • Podcast
    • Contato
    Salve Meu Casamento
    You are at:Home»egoísmo»CASEI COM O EGO DO MEU MARIDO!

    CASEI COM O EGO DO MEU MARIDO!

    4
    By Daniela Marques on 01/09/2014 egoísmo
    frase-a-mulher-quando-ama-tem-heroismos-e-abnegacoes-de-que-o-homem-o-ser-mais-egoista-do-reino-camilo-castelo-branco-145181
    Denominamos de EGOístas aquelas pessoas que acreditam e desejam que o universo gire em torno do seu ego. Os que passam pela vida desse tipo de indivíduo tem a obrigação (imposta por ele) de satisfazer suas necessidades, e caso a premissa não seja atendida, o relacionamento é colocado em jogo.
    Há quatro anos venho acompanhando casais, pessoalmente e virtualmente, e uma das reclamações que escuto/leio com bastante frequencia é: “Ele(a) me decepcionou”. Decepção… Vou te explicar o funcionamento deste processo. O sujeito inicia um relacionamento (de amizade ou amoroso), deposita expectativas sobre o alvo do seu amor/amizade e se ele não cumpre a meta inconscientemente imposta, vem a decepção. A resposta é simples, mas o processo é complexo.
    A maioria esmagadora das pessoas opta por entrar em um relacionamento ancoradas em seu ego. Ao invés de satisfazer o cônjuge, escolhem nutrir a expectativa de serem satisfeitas. Conflitos na certa! Um exemplo comum e corriqueiro é quando um dos cônjuges decide continuar vivendo como se ainda fosse solteiro, ocultando informações, tomando decisões sem se importar com a opinião e sentimentos do outro, saindo sem avisar e retornando a hora que bem entende. Seus horários e decisões estão sob o comando do seu ego, ou seja, os sentimentos da família não fazem a menor diferença, o que ele deseja é que suas vontades continuem sendo satisfeitas mesmo que para isso seja necessário colocar em jogo a felicidade dos filhos e cônjuge.
    Cansei de ouvir esposas cansadas e feridas reclamando de seus maridos EGOístas: “Ele não me auxilia com as tarefas de casa, não ajuda na educação com os filhos, omite informações, vai a lugares sem me avisar, some e não dá notícias…” Infelizmente, a incidência de egoísmo dentro de um relacionamento é maior entre os homens, que em sua maioria (não posso generalizar) acabam exigindo da esposa o desempenho do papel de mãe no relacionamento. Desculpem queridos, não estou expondo a minha opinião, mas apenas os fatos. Este é um dos maiores geradores de problemas nos relacionamentos conjugais, e são poucos os que reconhecem, admitem e buscam transformação.
    Sim, hoje a alfinetada é nos maridos. Quem conhece o meu trabalho sabe que não sou partidarista. Tenho aqui no site muitos artigos que trabalham as fraquezas das mulheres. “Mulheres: freio na língua” é um deles. Mas queridos, vocês precisam acordar! Suas esposas estão gritando por atenção e compromisso com a família. Não existe relacionamento de uma pessoa só. Você não pode querer levar sua vida de solteiro, fazendo o que quer e a hora que quer e ainda exigir que seu casamento caminhe bem. Impossível! São duas coisas opostas, como água e óleo, não se misturam. Um casamento saudável só é possível com comprometimento, transparência e amor decidido. Um homem de caráter e sensível as necessidades de sua esposa sofre quando a vê sobrecarregada. Ele se preocupa com e educação dos filhos e investe tempo nela. Enxerga a casa como o lar que ampara sua família e por isso colabora com sua organização. Entende também que se ajudar, estiver presente e 100% comprometido, terá uma esposa mais disposta, descansada, satisfeita e segura. Os que se opõem a isso são moleques egoístas!
    Sim, é isso mesmo que você acabou de ler. Moleques egoístas que querem a comida no prato quando chegam em casa, suas roupas lavadas, a casa limpa, a esposa cheirosa e fogosa e filhos bem educados, mas não mexem uma palha para ajudar nessa difícil tarefa. Alguns até ajudam, mas apenas quando e como querem. EGOístas do mesmo jeito. E quando a esposa esboça um pingo de insatisfação, calam-se, cruzam os braços e continuam julgando-se os donos da verdade. Sem contar os que partem para a agressão verbal. Meu amigo, sabe qual o resultado disso? Esposas cansadas, frustradas, desanimadas, depressivas e filhos desequilibrados emocionalmente. Um verdadeiro caos familiar! Pois é. Casamento não é só sexo com a empregada do seu EGO. Casamento é compromisso de vida e, aquele que não está disposto a se doar tão intensamente, não está pronto para estar casado.
    O homem comprometido e maduro avisa aonde está e com quem está. Se preocupa com a comida faltando no armário, olha as agendas de seus filhos e frequenta as reuniões escolares. Maridos maduros acompanham suas esposas ao médico e supermercado sempre que possível. Olham em seus olhos e oferecem seus ouvidos. Acariciam seus cabelos e rostos mesmo quando não querem sexo. Não escondem senhas, mas sentem prazer em compartilhar seus pensamento e intimidade, e têm a consciência de que o que fazem ou deixam de fazer com seu dinheiro é SIM da conta de sua mulher. Aquele que vive uma vida íntegra, é transparente com os seus, não tem motivos para omitir informações. Casamento não existe com individualismo e vida dupla. Deus nos convida para a experiência de uma só carne, onde o homem se torna um com sua esposa, como Deus, Jesus e o Espírito Santo são um!

    “Dani, então é melhor ficar solteira do que arriscar entrar num casamento assim?” Sim! Entre casar com o ego de uma pessoa ou ficar solteiro, fique solteiro. “Mas estou ardendo em desejo!” Então leia o texto: Mulheres solteiras a procura de um marido cristão  e busque comunhão intensa com Deus antes de dizer SIM.  Pênis não ajudam em casa, não provêm o sustento, não colaboram na educação dos filhos, não nos suportam no dia da angústia e não são capazes de demonstrar amor e segurança. Case-se para ter um pênis, e é isso que terá, apenas.

    E se você é homem e  tem escutado reclamações constantes de suas esposa, fique atento. Maridos EGOístas geram esposas irritadiças. Oro para que Deus o incomode em direção a crucificação do seu ego, que é o início da transformação.

    Faço agora uma importante pergunta: Quanta água consigo colocar numa jarra de 1 litro cheia de suco até a borda? Nenhuma. Para entrar o novo é preciso se desfazer do antigo:

    “O benefício do crescimento e amadurecimento só serão usufruídos se nos desprendermos do nossas antigas convicções.  Existe algo que os psicólogos chamam de princípios organizadores. Em resumo, as influências formativas que recebemos desde o nascimento e que se organizaram em nossa mente, serão as lentes que  nos farão enxergar o mundo e reagir as circunstâncias. O problema está em fixar-se nelas e recusar-se a mudar. Um pensamento inflexível é altamente prejudicial. Uma mente fechada a mudanças revela um coração inseguro, como um mecanismo de defesa. A primeira coisa a se fazer para iniciar a mudança nos padrões de pensamento e comportamento de uma vida inteira é nos conhecer e compreender. Pensar que já sabemos tudo a respeito de nós mesmos apenas dificultam e atrasam o processo. A transformação só acontece quando nos tornamos totalmente conscientes de nós mesmos. É melhor escolhermos conscientemente o que acreditamos no presente do que seguir inconscientemente aos padrões do passado.” [¹]

    Querido,  se depois de ler esse texto ainda estiver pensando: “Mas ela também é egoísta, porque a mudança tem que começar comigo?”, “Ela não trabalha fora como eu, não fica tão cansada!” ou “Por que tenho que abrir mão de minhas convicções?”  infelizmente não tenho como te ajudar.  Só pessoas que querem ser ajudadas podem ser ajudadas. Estas perguntas demonstram preocupação com o SEU bem estar, e se é com isso que está preocupado, então devia ter dito a sua esposa no altar: “Até que o meu ego nos separe”, pois é para isso que está caminhando. Agora, conscientemente.

    Em amor,

    Dani

    [1] Mark W. Baker em,  Jesus o maior psicólogo que já existiu.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email

    4 Comentários

    1. Rafael Faustino on 03/09/2014 1:32 pm

      Realmente, muitos de nós, homens, precisamos amadurecer mais!
      Precisamos ser o que Davi disse para Salomão: “Sê homem!”
      Mas, por que Davi deu este conselho para Salomão? Porque Salomão ia ser rei, pai, marido e etc… e todos estes ofícios, são ofícios de homem, e, somente um homem maduro pode cumpri-los.
      Conselhos sábios que compartilhou conosco Dani.
      Deus te abençoe e nos abençoe (homens), para que possamos, sempre estar preocupado mais com a nossa família do que somente conosco, pois como está escrito: “O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher ao marido.
      A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também da mesma maneira o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher. (1 Coríntios 7:3-4).
      Creio eu que esta passagem não se refere só ao SEXO, mas também a entrega harmônica que DEVE acontecer entre o casal.
      Porque são “uma só carne”.

      A paz de Deus!

      Reply
    2. Iceman on 27/09/2014 4:29 am

      Gostei do texto.
      Mas ele é uma via de mão dupla.
      Porque também tem muita mulher que só sabe reclamar, eternamente insatisfeita, que exige que o marido (o cabeça da casa, o líder, o provedor) pague todas as contas, sustente a família enquanto a dondoca não coloca um centavo dentro de casa e ainda exige que o sujeito auxilie em tarefas domésticas.

      Reply
      • Alex on 04/10/2014 1:00 am

        Mas isso acontece pq eles permitem.

        Reply
      • Marinelle on 15/12/2016 11:22 am

        Eu creio que não é pq o marido é o único que trabalha fora e coloca o sustento na mesa , que por isso ele está eximido de ajudar na administração de uma casa e educação dos filhos. Quem mora junto, vive junto, tem que ajudar sim, independente de quem seja o provedor, seja o homem, seja a mulher ou ambos.
        Eu , por exemplo tenho uma casa grande, construída por mim, com meu dinheiro, pois até então eu trabalhava, Quando engravidei parei de trabalhar e só meu marido ficou trabalhando, com isso eu cuidava da casa, filho e fazia faculdade a distância . Terminei a faculdade e agora estudo para concurso. E sim, mesmo não trabalhando fora preciso de ajuda e muita do meu marido nas tarefas domésticas, isso não me faz dondoca. É muito fácil encontrar tudo pronto, casa limpa, roupas organizadas, jardim limpo e organizado, comida na mesa, filhos educados e prontos para escola, contas pagas, datas, carnês, muito fácil apenas prover. O filho é dos dois, a casa é dos dois, então a questão do ” não trabalhar fora” é muito complexa, há mulheres e mulheres.

        Reply

    Leave A Reply Cancel Reply

    O que você precisa?
    Instagram: @danimarques_escritora

    Favoritos
    • Visão Mundial
    • Missão Sal
    • Irmãos.com
    • Educando Na Contramão
    • O Coração Vermelho
    • Radio Transmundial
    • Editora Academia Cristã
    Copyright © 2014 SalveMeuCasamento. Powered by WordPress.
    SALVE MEU CASAMENTO
    SALVE MEU CASAMENTO

    O DESAFIO DO RELACIONAMENTO A DOIS
    Conflitos, sexo, finanças, adultério, masturbação, pornografia, divórcio, e muito mais.

    Parceiros
    advertisement
    Mais lidos
    • O QUE DEVO FAZER PARA SALVAR O MEU RELACIONAMENTO?
    • O GRITO DAS PALAVRAS NÃO DITAS
    • PRECISAMOS URGENTEMENTE VOLTAR A FAZER AS REFEIÇÕES À MESA E EM FAMÍLIA
    • APRENDENDO A LIDAR COM AS DIFERENÇAS NA RELAÇÃO A DOIS
    • ISSO É UM PROBLEMA. ISSO É UM PROBLEMA?

    Copyright © 2022 ThemeSphere. Powered by WordPress.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.