Facebook Twitter Instagram
    Trending
    • O QUE DEVO FAZER PARA SALVAR O MEU RELACIONAMENTO?
    • O GRITO DAS PALAVRAS NÃO DITAS
    • PRECISAMOS URGENTEMENTE VOLTAR A FAZER AS REFEIÇÕES À MESA E EM FAMÍLIA
    • APRENDENDO A LIDAR COM AS DIFERENÇAS NA RELAÇÃO A DOIS
    • ISSO É UM PROBLEMA. ISSO É UM PROBLEMA?
    • SOBRE GANHAR FLORES NO DIA DA MULHER
    • SOU CASADA E ME ENVOLVI COM OUTRA PESSOA
    • PEQUENOS AJUSTES, GRANDES MUDANÇAS
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest RSS
    Salve Meu Casamento
    • Início
    • Daniela Marques
    • Na TV
    • Podcast
    • Contato
    Salve Meu Casamento
    You are at:Home»agressão física»AGRESSÃO FÍSICA E VERBAL – Caso verídico

    AGRESSÃO FÍSICA E VERBAL – Caso verídico

    18
    By Daniela Marques on 10/06/2013 agressão física

     
    Queridos amigos e leitores, esse texto faz parte de uma série de “perguntas e respostas” que estou postando semanalmente. São casos verídicos que acompanhei virtualmente. Por conta de alguns projetos pessoais, terei que suspender os textos por um breve período. Mas tenho certeza que as experiências postadas edificarão da mesma forma! Aproveitem! 🙂

    É incrível (e triste) pensar que nos dias de hoje ainda existem mulheres que vivem nessa situação… E o pior, são vítimas de homens que se dizem “cristãos”. É no mínimo revoltante! Espero que esse testemunho sirva para despertar muitas outras mulheres que vivem neste inferno! Vamos ao caso:

    “Olá Dani, estou te escrevendo porque estou desesperada. Sou casada a 8 anos, namorei, noivei e casei dentro de 1 ano, e desde que casei minha vida virou um inferno. Só depois do casamento ele mostrou as garras. Ele tem um ciúmes doentio, não posso nem olhar na direção de um homem que ele já me chama de vagabunda, sendo que nem estou olhando para o homem. Se vou a alguma loja, tenho que ser atendida por mulher, e se só tiver homem, não posso dizer nem bom dia e nem obrigado. Além disso, ele é muito autoritário e eu tenho que fazer só o que ele quer, caso contrário ele vira bicho e eu tenho que acabar concordando com ele para as coisas não ficarem pior. 

    Ele me afastou da minha família e sempre que pode me joga contra eles. Até minhas conversas com as pessoas ele quer controlar. Ele é muito agressivo, me xinga muito de burra, idiota, vagabunda, puta, e isso na frente de qualquer um. E pra não passar vergonha, vivo à sombra dele com medo de falar alguma coisa que ele não goste e me xingar na frente das pessoas. Ele já me agrediu também, com empurrões, beliscões, tapas, enforcadas… Muita coisa eu digo que concordo com ele, porque tenho medo do que pode acontecer se eu discordar, e eu já tentei discordar do que ele fala, e quando faço isso, ele fala pra eu ir embora pra casa dos meus pais. Por exemplo, já falei pra ele que tenho que dizer obrigada para algum homem que tenha me atendido. Ele respondeu:


    “Quer ser vagabunda vai ser bem longe de mim! Vai embora porque eu não quero uma piranha do meu lado não!” Como eu não quero me separar, digo que ele esta certo e que realmente eu estava errada em querer dizer obrigado pra algum homem, e tenho vivido assim esses 8 anos. Só faço e ajo da maneira que sei que ele vai gostar. Ele tem ciúmes até do pai dele, só posso responder o básico pra ele, porque se for o contrário, estou dando mole e querendo “dar”… Estou muito cansada de viver, o que eu faço? Ainda não tive filhos, porque tenho medo deles crescerem me vendo passar por isso.
    Nunca contei isso pra ninguém, não tenho com quem conversar. A mãe dele como já me viu passar por algumas coisas, tentou aconselhá-lo, mas ele não aceita. Somos evangélicos, ele canta na igreja, não sei o que fazer. A única coisa que me passa na cabeça é o divórcio. Apesar de tudo isso eu amo ele e sempre faço de tudo pra agradá-lo. O trato bem, dou sexo, amor, já passei por muita dificuldade financeira e aguentei tudo. Ele é muito acomodado, trabalha arrastado e eu nem posso falar nada. Estou muito desesperada, o que eu faço? Me ajuda por favor! 

    Resposta:


    Querida, quanto sofrimento! Como gostaria de estar perto para abraçá-la. Você não pode mais continuar vivendo assim! Deus não quer isso pra sua vida, acredite! Não aceite essa situação! Sugiro que busque ajuda imediatamente, não espere mais nenhum minuto! Converse com alguém de muita confiança, chame umas 2 testemunhas (pessoas que realmente te amam) e converse com seu esposo na frente delas. Diga que não aceita mais sofrer esses abusos físicos e verbais e que se não houver mudança, não haverá esperanças para o casamento. Busque respaldo da justiça também, vá a uma delegacia mais próxima. A lei está a seu favor (Lei Maria da Penha). Faça isso hoje! 

    O pior é que ele se diz cristão e participa de ministérios como se nada estivesse acontecendo… Quanta hipocrisia! Avise também o pastor da igreja. Querida, sabe porque ele ainda continua fazendo isso com você? Porque você deixa! Falo isso em amor. Coloque um ponto final nessa história. Mas lembre-se, não pode fazer isso sozinha! O ciúmes extremo é uma doença, seu esposo precisa de tratamento. Urgente! Não aconselho o divórcio de imediato, mas sim uma conversa séria e definitiva para que ele busque mudança. O caso dele tem solução, mas ele precisa de ajuda. Mas para isso acontecer, o primeiro passo é reconhecer que está errado. Enquanto isso não acontecer, nenhum outro tratamento vai adiantar…

    Cuidado para que ele não te iluda com palavras. Esteja atenta. Isso é um processo que deve durar meses. Ele deve reconhecer o erro, se arrepender, buscar ajuda, passar por um tratamento (espiritual e emocional) e só depois disso você deve tentar uma reconciliação. Cristão não é sinônimo de bobão. Você precisa ser mansa, mas ao mesmo tempo astuta! Neste tempo busque a Deus como nunca fez antes! E só se aproxime do seu esposo quando estiver acompanhada por mais de uma pessoa. Quanto a filhos, isso nem pode passar pela sua cabeça. A não ser que daqui há alguns meses (ou anos) ele esteja completamente restaurado.

    Você está correndo risco de morte. Isso nem pode ser chamado de vida! Você está vivendo um inferno na terra e morrendo aos poucos. Não aceite mais ser tratada dessa forma! Levante a cabeça, ore a Deus, jejue buscando uma direção e tome uma decisão! Mais do que ninguém, Deus deseja que você se livre desse tormento. Busque urgentemente ajuda de pessoas próximas e que te amam. Precisa estar muito bem amparada para falar com ele. Estou aqui para o que precisar! Deus a fortaleça e direcione!

    Em amor,

    Dani 

    Obs.: OS COMENTÁRIOS VOLTARAM! o/

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email

    18 Comentários

    1. Anonymous on 10/06/2013 11:13 pm

      Ela gosta de sofrer, não é possivel.

      Reply
    2. Mirela on 11/06/2013 1:06 am

      Puxa.. tadinha dessa moça… Que tristeza passar por tudo isso!!! Adorei seus conselhos Dani!!! também acho que ela precisa de ajuda URGENTE!!!!!

      Reply
    3. Andresângela Xavier on 11/06/2013 2:15 am

      Ninguém gosta de sofrer!!! Mas tem pessoas que chegam a um determinado momento em que parecem ter perdido o sentido da vida,o direcionamento certo, etc. Ele precisa de ajuda, mas ela precisa querer a ajuda. Existe dois tipos de pessoas: Os que querem algo e Os que não querem nada. Só fazem conosco o que permitimos. Mas como Deus deu uma vida a cada um, cabe a nós orar por essa moça e ajudar se necessário. A situação é bem mais complicada do que parece!!!!!

      Reply
    4. Andresângela Xavier on 11/06/2013 2:15 am

      Ninguém gosta de sofrer!!! Mas tem pessoas que chegam a um determinado momento em que parecem ter perdido o sentido da vida,o direcionamento certo, etc. Ele precisa de ajuda, mas ela precisa querer a ajuda. Existe dois tipos de pessoas: Os que querem algo e Os que não querem nada. Só fazem conosco o que permitimos. Mas como Deus deu uma vida a cada um, cabe a nós orar por essa moça e ajudar se necessário. A situação é bem mais complicada do que parece!!!!!

      Reply
      • Dionísio on 16/06/2013 7:11 pm

        O mal não provém de Deus.
        Ler Jó 2.9,10

        Reply
    5. Anonymous on 14/06/2013 2:10 pm

      Dani, que bom que os comentarios voltaram..heheh o/
      Curti muito sua resposta 😉 A agressão as mulheres tem sido cada vez maiores,fico triste de ver tantas mulhesres sendo coagidas por esta situaçao,realmente isto não é amor, pois quem ama não agride ,nõ fere e nem machuca o outro com palavras ou agressão fisica.
      Esta moça prescisa entender o que é o amor verdadeiro ,aquele que Cristo tem por nós e que também é modelo para os maridos no modo de agir com suas esposas(Efésios 5: 25- 28).
      Só assim ela será capaz de vencer os medos e imposiçoes que ela mesma se colocou,o primeiro passo tem que vir dela.

      Abraços.
      Kéllen

      Reply
    6. Lana Marciana on 26/06/2013 6:58 am

      É incrível que ainda hoje exista casos como esse de submissão ao extremo da mulher com o marido violento, e pior dentro da igreja, e para piorar um pouco mais ele faz parte do ministério de louvor, fico imaginando como essa pessoa deve ser dentro da igreja, simpática, sorridente, cantando de mãos ao alto e olhos fechados entre lágrimas, para chegar em casa e bater na esposa, já ouvi casos até de pastores assim, isso é triste, só Deus na causa, que ela tenha sabedoria e siga seu conselho!

      Reply
    7. Anonymous on 10/08/2013 6:49 pm

      Deve ter algo errado aí… Vocês só leram o lado da história dela.

      1 – ELA VIVE ASSIM A 9 ANOS E AINDA AMA ELE?????!!! Será que ela gosta mesmo de apanhar?

      2 – Como assim “Apesar de tudo isso eu amo ele e sempre faço de tudo pra agradá-lo.” ??? Se ela faz tudo para agradá-lo mesmo ele sendo deste jeito, porque ele mudaria?

      3 – Ele não está forçando ela a ficar com ele, como ELA MESMA DISSE: “ele fala pra eu ir embora pra casa dos meus pais.” e “Quer ser vagabunda vai ser bem longe de mim! Vai embora porque eu não quero uma piranha do meu lado não!” .

      Então minha filha, se ele não está te prendendo, se você já podia ter voltado pra casa da sua mãe, é porque você deve ser do tipo de mulher que gosta deste tipo de canalha vagabundo mesmo!

      E você ainda dá tudo pra ele, incluindo sexo e amor!!!!!???

      Cara autora deste blog, por favor faça um texto ensinando essas mulheres a escolher um homem decente.

      Reply
    8. Ana Karoline Nascimento on 27/08/2013 1:12 pm

      Olá Dani, tenho 22 anos me casei recentemente com um homem 22 anos mais velho. Estamos juntos à 5 anos. Nossa relação conjugal era moderada até, ocorrer a primeira agressão física e verbal por causa de ciúmes e desconfiança. Li muito sobre agressão doméstica, e me chamou a atenção para umas fazes 1º – Aumento da tensão no dia a dia: É o período no qual o agressor experimenta uma série de irritações e vai guardando estes sentimentos dentro de si. À medida que estes sentimentos se tornam mais intensos, as agressões verbais e atitudes rudes se iniciam

      2º – Fase da explosão: É quando o abuso físico acontece de fato. Abuso físico pode ser: puxar cabelo, bater, chutar, empurrar, dar tapas, dar socos, ou qualquer outra atitude que fira fisicamente alguém. Após a agressão física, o agressor tende a ficar menos tenso, e aí vem a terceira fase do ciclo.

      3º – Remorso: É quando geralmente o cônjuge abusivo pede desculpas pelo que aconteceu, sente remorso, demonstra carinho, promete que o abuso nunca mais vai acontecer. Muitos passam por uma fase de “lua-de-mel” nesta terceira fase, o que faz com que a pessoa que é agredida fique na dúvida se realmente deve ou não tomar alguma atitude com relação à agressão cometida.

      Já passei por essas exatas fazes e hoje vivo com um homem mais malvado e sem escrúpulos.

      Como também, o fato de alguns homens já terem sofridos agressões domesticas, não é comum mas acontece.
      No meu caso, ele sofreu agressão física quando casado com sua primeira esposa. Sinto que o motivo maior dessas agressões que eu sofro é uma forma dele se vingar. Nada justifica uma agressão.! Ele esta se “vingando na mulher que ama ele de mais e que não quer deixá-lo sozinho.”
      Na segunda agressão física que sofri ele me deixou com marcas, ferimentos e com o maxilar travado e estalando. Causadas por irritações banais. Não sei o que fazer.!
      Estou tão desmoralizada, estou tão triste. Não tenho ninguém de confiança para conversar. Ninguém sabe das humilhações que eu sofro dentro de casa.

      Converse comigo Dani, me oriente. Não estou mais aguentando.

      Atenciosamente,

      Ana.

      Reply
    9. Ana Karoline Nascimento on 27/08/2013 1:12 pm

      Olá Dani, tenho 22 anos me casei recentemente com um homem 22 anos mais velho. Estamos juntos à 5 anos. Nossa relação conjugal era moderada até, ocorrer a primeira agressão física e verbal por causa de ciúmes e desconfiança. Li muito sobre agressão doméstica, e me chamou a atenção para umas fazes 1º – Aumento da tensão no dia a dia: É o período no qual o agressor experimenta uma série de irritações e vai guardando estes sentimentos dentro de si. À medida que estes sentimentos se tornam mais intensos, as agressões verbais e atitudes rudes se iniciam

      2º – Fase da explosão: É quando o abuso físico acontece de fato. Abuso físico pode ser: puxar cabelo, bater, chutar, empurrar, dar tapas, dar socos, ou qualquer outra atitude que fira fisicamente alguém. Após a agressão física, o agressor tende a ficar menos tenso, e aí vem a terceira fase do ciclo.

      3º – Remorso: É quando geralmente o cônjuge abusivo pede desculpas pelo que aconteceu, sente remorso, demonstra carinho, promete que o abuso nunca mais vai acontecer. Muitos passam por uma fase de “lua-de-mel” nesta terceira fase, o que faz com que a pessoa que é agredida fique na dúvida se realmente deve ou não tomar alguma atitude com relação à agressão cometida.

      Já passei por essas exatas fazes e hoje vivo com um homem mais malvado e sem escrúpulos.

      Como também, o fato de alguns homens já terem sofridos agressões domesticas, não é comum mas acontece.
      No meu caso, ele sofreu agressão física quando casado com sua primeira esposa. Sinto que o motivo maior dessas agressões que eu sofro é uma forma dele se vingar. Nada justifica uma agressão.! Ele esta se “vingando na mulher que ama ele de mais e que não quer deixá-lo sozinho.”
      Na segunda agressão física que sofri ele me deixou com marcas, ferimentos e com o maxilar travado e estalando. Causadas por irritações banais. Não sei o que fazer.!
      Estou tão desmoralizada, estou tão triste. Não tenho ninguém de confiança para conversar. Ninguém sabe das humilhações que eu sofro dentro de casa.

      Converse comigo Dani, me oriente. Não estou mais aguentando.

      Atenciosamente,

      Ana.

      Reply
    10. Jaqueline on 07/11/2013 10:36 am

      Pessoal, acho que não deveriam discriminar a moça.
      Se ela está errada ou não, ou gosta de apanhar e de sofrer, etc..
      Só quem sabe o que ela vive, é ELA!
      Isso é um ciclo que acontece dia a dia, com milhares de pessoas, e essa forma de tratá-lo assim, é o modo de se preservar e ainda crer na esperança da restauração de um casamento.
      Sou Psicóloga e conheço muitos casos assim. É exatamente como a Ana citou, são essas fases que ocorrem como um ciclo que nunca se encerra.
      Como cristã, oriento que vocês jejuem, orem com um reforço espiritual (Recomento o pastor, o anjo da Igreja), abram o jogo com seus pastores pedindo o sigilo absoluto.
      A partir desse reforçamento espiritual, vocês terão de ser fortes e se preparar para ENFRENTAR a situação, como a Dani disse, não sozinhas, com testemunhas e pastor.
      Mas vcs deverão estar peparadas, pra se no caso a reação for ruim, que vocês temporariamente não voltem para casa (como forma de se preservar fisica e moralmente).
      Mas como cremos num Deus que restaura, após esse respaldo espiritual, cremos que ele aceitará, e a partir daí, iniciará um tratamento tanto espiritual quando emocional.
      Procurem terapia de casal, se não tiverem condições financeiras, muitas faculdades atendem gratuitamente, mas NAO DEIXEM de buscar a restauração desse casamento.

      Estamos falando de um DEUS que MUDA, RESTAURA e LIBERTA!

      Abraços,

      Reply
    11. sheila on 23/01/2014 8:10 pm

      Ola, gostaria muito d ajuda minha historia se parece com a primeira. Sem agressao fisica e somos evangelicos.

      Reply
    12. Anonymous on 19/03/2014 8:46 pm

      Olá, tenho 23 anos e meu companheiro 24 não somos casados, em relação as fases eu estou assustada porque é exatamente nessa ordem que vem acontecendo comigo, hoje apos uma agressão dele me pediu desculpas por ter me batido e dormimos juntos,, No meu caso foi por ciumes, tenho um amigo que conheço ante de ficarmos juntos, e esse amigo gosta muito de mim, mas nunca fiquei junto com ele nem nada parecido, nada ultrapassou a amizade,, e depois de muito tempo sem vê-lo convidei para minha festa de aniversário que será essa semana,, foi o maior motivo, tenho dois filhos e estou perdida totalmente perdida, passei em uma faculdade federal agora, tenho medo de estar seguindo o caminho errado, apesar de não frequentar a igreja, eu oro muito a Deus todos os dias para me guiar, para ele guiar minha vida e a vida de meus filhos,, Os conselhos que recebo é de me separar, mas não consigo na minha cabeça eu quero me separar mais meu coração é dele, e ja nos separamos e eu não era feliz sem a minha familia junta, meus filhos sem um pai, me ajude, me oriente,,

      Reply
    13. como celebrar bodas de madera on 31/07/2014 3:10 pm

      O seu site tem sido bem informativo para mim

      Reply
    14. cristiane on 22/09/2017 2:17 pm

      como você deve agir com ele?
      você não deve agir de forma alguma, pessoas tóxicas devemos ter distancia, o que te falta é amor próprio, pra que você precisa de um homem que te ofende? te manda sair fora? vá, pega suas coisas e vai minha linda o mundo é enorme, e com toda certeza você merece coisa melhor, e ficar sozinha é maravilhoso, muito melhor que viver com um homem que não te respeita.

      E se ele pedir desculpas, você sabe que vai voltar a fazer novamente.

      Tem filhos, vá embora e seja exemplo para eles, e ensine a eles como se deve tratar uma mulher, um ser humano, se tiver um menino vai dar a oportunidade de um dia ele ser um bom marido, e não ver no traste do pai um exemplo, e se tiver uma menina, vai ser exemplo de que ela não terá que suportar nada parecido com isso, e que um homem para merece-la deve respeita-la.

      tenha amor próprio e assuma as rédeas de sua vida.

      não tem emprego, procure,

      não tem pra onde ir? procure ajuda.

      não aceite, e aprenda a dizer: NÃO, DE UM BASTA NISSO!

      tome uma atitude, já.

      Se ame primeiro.

      com certeza merece coisa melhor, não fique achando que vai melhorar, se acontecer será por um tempo,

      e você volte para casa de seus pais. larga ele, quer ficar com ele pra que?

      Reply

    Leave A Reply Cancel Reply

    O que você precisa?
    Instagram: @danimarques_escritora

    Favoritos
    • Visão Mundial
    • Missão Sal
    • Irmãos.com
    • Educando Na Contramão
    • O Coração Vermelho
    • Radio Transmundial
    • Editora Academia Cristã
    Copyright © 2014 SalveMeuCasamento. Powered by WordPress.
    SALVE MEU CASAMENTO
    SALVE MEU CASAMENTO

    O DESAFIO DO RELACIONAMENTO A DOIS
    Conflitos, sexo, finanças, adultério, masturbação, pornografia, divórcio, e muito mais.

    Parceiros
    advertisement
    Mais lidos
    • O QUE DEVO FAZER PARA SALVAR O MEU RELACIONAMENTO?
    • O GRITO DAS PALAVRAS NÃO DITAS
    • PRECISAMOS URGENTEMENTE VOLTAR A FAZER AS REFEIÇÕES À MESA E EM FAMÍLIA
    • APRENDENDO A LIDAR COM AS DIFERENÇAS NA RELAÇÃO A DOIS
    • ISSO É UM PROBLEMA. ISSO É UM PROBLEMA?

    Copyright © 2022 ThemeSphere. Powered by WordPress.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.