Facebook Twitter Instagram
    Trending
    • O QUE DEVO FAZER PARA SALVAR O MEU RELACIONAMENTO?
    • O GRITO DAS PALAVRAS NÃO DITAS
    • PRECISAMOS URGENTEMENTE VOLTAR A FAZER AS REFEIÇÕES À MESA E EM FAMÍLIA
    • APRENDENDO A LIDAR COM AS DIFERENÇAS NA RELAÇÃO A DOIS
    • ISSO É UM PROBLEMA. ISSO É UM PROBLEMA?
    • SOBRE GANHAR FLORES NO DIA DA MULHER
    • SOU CASADA E ME ENVOLVI COM OUTRA PESSOA
    • PEQUENOS AJUSTES, GRANDES MUDANÇAS
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest RSS
    Salve Meu Casamento
    • Início
    • Daniela Marques
    • Na TV
    • Podcast
    • Contato
    Salve Meu Casamento
    You are at:Home»autoridade»A SUBMISSÃO DA MULHER

    A SUBMISSÃO DA MULHER

    2
    By Daniela Marques on 24/04/2014 autoridade, submissão

    submissão

    Muitas igrejas pregam a submissão da mulher ao marido em toda e qualquer circunstância, mas preciso dizer que isso é uma grande mentira disfarçada de verdade. Milhares de religiosos encontram respaldo nos seguintes versículos para submeter suas mulheres a práticas humilhantes e muitas vezes desumanas. Peço que analise comigo todo o contexto do versículo:

    “Mulheres, sujeitem-se a seus maridos, como ao Senhor, pois o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, que é o seu corpo, do qual ele é o Salvador. Assim como a igreja está sujeita a Cristo, também as mulheres estejam em tudo sujeitas a seus maridos. Maridos, amem suas mulheres, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se a si mesmo por ela para santificá-la, tendo-a purificado pelo lavar da água mediante a palavra, e apresentá-la a si mesmo como igreja gloriosa, sem mancha nem ruga ou coisa semelhante, mas santa e inculpável. Da mesma forma, os maridos devem amar as suas mulheres como a seus próprios corpos. Quem ama sua mulher, ama a si mesmo. Além do mais, ninguém jamais odiou o seu próprio corpo, antes o alimenta e dele cuida, como também Cristo faz com a igreja, pois somos membros do seu corpo.” Efésios 5:22-30

    Percebe que a submissão da esposa é solicitada quase que no mesmo fôlego em que o amor e o cuidado é solicitado por parte do marido? O homem, pela sua própria natureza sente a necessidade de ser reconhecido e respeitado, assim como a mulher sente a necessidade de sentir-se cuidada e amada.

    Um esposo que entendeu esta verdade e caminha em submissão a vontade de Deus, terá o respeito e admiração de sua esposa naturalmente, ou seja, não será sacrifício nenhum respeitá-lo, muito pelo contrário! Ser submisso a alguém é estar debaixo da missão daquela pessoa. Se a missão do seu esposo for a de caminhar segundo a vontade de Deus, terá coisa mais preciosa e prazerosa do que viver sob esta missão? Creio que não.

    E se é verdade que a mulher deve ser submissa ao marido, também é verdade que todos os seres humanos devem dar honra uns aos outros mais do que a si mesmos, conforme Romanos 12:10. E também é verdade que devemos sujeitar-nos uns aos outros no temor de Cristo, conforme orientação de Paulo aos Efésios (lembrando que esta recomendação antecede justamente a fala sobre a submissão da mulher ao marido). 

    “Todos vocês são filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus […] Portanto não há judeu nem grego, escravo nem livre, homem nem mulher; pois todos são um em Cristo Jesus.“ Gálatas 3:26-28. Resumindo, em Cristo não há parcialidade e ninguém manda em ninguém.

    “Mas Dani, e quando o marido caminha fora da vontade de Deus? E se suas atitudes e decisões não expressam o caráter de Cristo?”

    “Pedro e os outros apóstolos respondem: “É preciso obedecer antes a Deus do que aos homens!” Atos dos Apóstolos 5:29

    Se isto acontece em seu relacionamento, em amor deve expor ao seu esposo a sua preocupação e decisão de caminhar segundo a vontade do Senhor, mas para isso você precisa necessariamente conhecer e VIVER a vontade de Deus, pois como poderá cobrar de seu cônjuge atitudes que você mesma não tem? Se você parece mais uma goteira na cabeça, se não tem domínio sobre sua língua e não é sábia em suas atitudes e palavras, está querendo o que minha filha? Busque conhecimento e sabedoria na Palavra, especialmente nos Evangelhos e Novo Testamento. Tenha Cristo como seu referencial de vida. Viva aquilo que prega!

    E finalmente, se tiver que escolher entre obedecer à Deus ou aos homens, escolha obedecer a Deus. Mas lembre-se, o caráter de Cristo expresso através de suas palavras e ações abrirão portas gigantescas para que seu cônjuge queira conhecer o Deus que transformou a sua vida: “E, se uma mulher tem marido descrente, e ele se dispõe a viver com ela, não se divorcie dele. Pois o marido descrente é santificado por meio da mulher, e a mulher descrente é santificada por meio do marido.” 1 Coríntios 7:13-14

    Um recado aos maridos: A mulher é como um vaso de porcelana, valioso e delicado. Se você deseja ter este bem precioso ao seu lado, então trate-a como tal. Se suas atitudes são grosseiras, desrespeitosas e desamorosas, não se surpreenda ao ver o seu vaso de porcelana se transformando em uma bela tigela de ferro!

    Um recado aos solteiros: Antes de decidir se casar, pense bem: Como vou caminhar ao lado de uma pessoa que não busca viver a vontade de Deus? Como vou respeitá-lo e honrá-lo se suas atitudes caminham no sentido contrário ao caráter de Cristo? “Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas?” 2 Coríntios 6:14. Jugo é o objeto que une dois bois para puxarem o arado ou um carro. Como atingirão seu objetivo se o jugo for desigual? Será uma caminhada difícil e bastante dolorosa. Será que vale a pena correr o risco? Está realmente disposto(a) a isso?

    Salve vidas e relacionamentos enviando esse texto às pessoas que ama! 😉

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email

    2 Comentários

    1. Charles Ribeiro on 27/05/2014 2:55 am

      A paz querida irmã, li as explicações acima e notei que nos comentários somente são advertidos os homens e solteiros. Por que não há nenhuma colocação a respeito das mulheres em relação ao respeitar seu marido ou futuro marido como O Homem que ira protege-la, ama-la e cuidar dela por toda a vida, se nos dias de hoje a grande maioria das mulheres inclusive dentro do meio Evangélico, não querem perder sua individualidade em relação ao seu conjugue? Na hora de se igualar ao esposo na autoridade e na questão de opinar e comandar dentro dos aspectos familiares as mulheres querem direitos iguais. Mas na hora das grandes responsabilidades principalmente na parte financeira e de individualidade as mulheres dizem: O meu dinheiro é meu a responsabilidade de manter a família é sua de homem. Por favor me explique isso ate onde estão ensinando o correto nas igrejas para as mulheres e homens cristãos se em Gênesis Deus deixa bem claro a mulher quando Ele fala a sentença sobre seu pecado: E a mulher disse Deus: Multiplicarei grandemente a tua dor e a tua conceição; com dor terás filhos; E O TEU DESEJO SERÁ PARA O TEU MARIDO, E ELE TE DOMINARÁ. o QUE VC ME EXPLICA QUANDO VEMOS MUITAS MULHERES CRISTÃS INVERTENDO ESSES VALORES.

      Reply
    2. Angela on 27/11/2014 10:34 pm

      Este foi o artigo sobre submissão mais inteligente que ja li em 25 anos de vida.
      falam tanto da atitude feminina em casa,do marido não fazer nada nem tomar providencia ou então enchem linguiça falando mal de mulher que se aproxima do homem ao invés dele vir cortejá-la que esquecem o real significado de Submissão da ESPOSA.

      Parabéns.

      Reply

    Leave A Reply Cancel Reply

    O que você precisa?
    Instagram: @danimarques_escritora

    Favoritos
    • Visão Mundial
    • Missão Sal
    • Irmãos.com
    • Educando Na Contramão
    • O Coração Vermelho
    • Radio Transmundial
    • Editora Academia Cristã
    Copyright © 2014 SalveMeuCasamento. Powered by WordPress.
    SALVE MEU CASAMENTO
    SALVE MEU CASAMENTO

    O DESAFIO DO RELACIONAMENTO A DOIS
    Conflitos, sexo, finanças, adultério, masturbação, pornografia, divórcio, e muito mais.

    Parceiros
    advertisement
    Mais lidos
    • O QUE DEVO FAZER PARA SALVAR O MEU RELACIONAMENTO?
    • O GRITO DAS PALAVRAS NÃO DITAS
    • PRECISAMOS URGENTEMENTE VOLTAR A FAZER AS REFEIÇÕES À MESA E EM FAMÍLIA
    • APRENDENDO A LIDAR COM AS DIFERENÇAS NA RELAÇÃO A DOIS
    • ISSO É UM PROBLEMA. ISSO É UM PROBLEMA?

    Copyright © 2022 ThemeSphere. Powered by WordPress.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.